Como evitar crises no casamento e a separação?

Nunca sabemos quando uma crise pode ocorrer, mas certamente podemos evitar que ela chegue e consequentemente leve os casais à separação de um casamento. E como evita-la? É justamente sobre isso que vamos abordar neste artigo que fala sobre relacionamento entre homem e mulher.

O que você faz quando os problemas no casamento fogem do controle? Embora o aconselhamento profissional e ajuda no casamento deve ser considerado, se você e seu cônjuge chegarem ao ponto onde a comunicação quebra em seu relacionamento, existem alguns procedimentos que vocês podem tomar em conjunto para melhorar seu casamento fora do aconselhamento matrimonial.

Antes da separação do casamento torna-se uma realidade, considere estas 9 maneiras que você e seu cônjuge podem melhorar seu casamento e trabalhar com questões menores com menos solavancos e contusões:

  1. Honestidade é sempre a melhor política. Limpe problemas potenciais em sua fonte, honrando uns aos outros com a comunicação aberta e honesta.
  2. Fale, converse e converse um pouco mais. Reserve tempo para ouvir as preocupações do seu cônjuge. Demonstre que isso não é um fardo, mas sim uma prioridade.
  3. Faça pelo menos um gesto romântico por semana para expressar seu amor e apreciação (isso conta muito noa relação entre o casal).
  4. Evite a separação emocional, dando apoio constante para as paixões e objetivos do outro, tornando-se uma parte de sua rotina semanal para conversar uns com os outros e compartilhar pensamentos e ambições.
  5. Estabeleça regras básicas para argumentos que empregam tanto a justiça como a comunicação produtiva, menos o apontar de dedo (acusações) e a chamada de nome.
  6. Aborde os problemas e não um ao outro. Concentre-se nas soluções e nunca fique bravo.
  7. Tomem decisões importantes em conjunto, reunindo a mesma contribuição de seu cônjuge.
  8. Programe um tempo apenas para vocês 2, afastado do trabalho, da escola, das crianças e do mundo exterior.
  9. Compartilhem medos e inseguranças abertamente.

Estas são apenas algumas sugestões para ajudar a fortalecer o seu casamento ao longo do tempo. Eles também podem ser passos valiosos se você precisar de ajuda profissional. Por exemplo, A psicóloga Renata Santos trabalha com um método chamado de “como salvar meu casamento em crise“, mas não tem certeza de como ou se você pode impedir a separação do casamento sem danos a longo prazo.

Acima de todos os outros conselhos, é imperativo que você e seu cônjuge tenham tempo diário para se comunicar. Uma abordagem positiva e produtiva para a resolução de problemas fará maravilhas para a saúde de seu relacionamento ao longo do caminho.

Uma vez que a decisão foi tomada para reconciliar, os maridos e as esposas precisam fazer todos os esforços para evitar a discórdia conjugal. Nenhum relacionamento é perfeito, mas os casais devem se esforçar para aceitar uns aos outros com todas as imperfeições.

Reavivar as brasas do amor conjugal deve ser uma prioridade, bem como perdoar e esquecer as transgressões do passado.

Seguindo com o processo de como parar um divórcio é uma decisão que exige consideração séria, mas mais importante, fazendo um compromisso ao longo da vida para renovar votos de casamento e sinceramente se esforçam para mantê-los.

Maridos e esposas devem evitar se envolver emocionalmente com outros homens e mulheres e reconstruir o relacionamento perdido por infidelidade ou mal-entendidos. Encontrar uma igreja cheia de fé e frequentar regularmente os cultos de adoração e estudos bíblicos ajudará os casais a se reconectar uns com os outros e com Deus.